nas quatro paredes....

17:31:00

"está tudo bem, tive a pensar mesmo antes de entrar e já nem sei porquê que vim aqui, afinal já esta tudo bem."


 Nesse mesmo momento, e à medida que a frase vai sendo dita os olhos ficam brilhantes, cheios de lágrimas e pronto... O que era nada passou a ser tudo, apesar do tudo ser tão vago que eu nem sei se é mesmo tudo ou nada. E quando começa não pará, uma hora de choro constante, com intervalos e alguns soluços de um choro forte. Mas será que apesar de parecer tudo bem está tudo mal? será que acho que estou a viver e estou, só por cá? será que o problema é meu ou dos outros que se afastam? 
É complicado quando a tua vida muda, mas sem mudar, apenas acrescenta mais dois membros e... Podia-me sentir mais feliz, e por um lado sinto, é bom ver que realmente vivo numa casa onde os meus pais têm mesmo bom coração e são boas pessoas, e saber que também acabamos por viver mais "à vontade" apesar de a casa estar completamente cheia. Mas depois há o lado mau, que pode não ser, ninguém é obrigado a gostar de toda  gente, por mais próxima que essa pessoa seja. 
Nunca senti isto, e sinceramente não gosto de sentir, tento evitar, mas é quase impossível. Tudo me irrita, tudo me enerva, nunca vi uma pessoa tão má, tão mal agradecida, tão mal com o mundo. Pessoa essa que é ingrata ao ponto de falar mal daqueles que estão lá sempre, e falar bem daqueles que nem sequer se importam à mais de dois anos. Apesar de saber que no mundo há muita falsidade, não só no mundo mas em mim também, não muita , mas alguma, a suficiente para aguentar certas coisas e não "cair no poço". 


E quando o tema muda, passamos para os fugitivos... Aqueles que vivem a vida a fugir das pessoas, dos sentimentos, das sensações, das emoções, dos reencontros, dos encontros, do amor. Pura e simplesmente por medo do medo de correr mal e sair magoado. Com a idade que tenho, ao olhar para trás percebo que muitas amizades deixei, amizades e pessoas que me faziam sentir coisas e que gostava, mas pela minha insegurança e preguiça de uma insegura, deixo por aí amores, amizades, pessoas, emoções, sentimentos de lado para não me magoar, para garantir que tudo corra exactamente como imagino, para garantir que não terei emoções que não poderei controlar. 
Eu sei, e o problema é que sei mesmo que estou a fazer tudo ao contrario, estou a abdicar de algumas coisas, pessoas, muitas, que me podiam acrescentar mais e mostrar-me coisas novas, só para garantir que saberei reagir quando as coisas parecem sair do controlo. 

 Jx

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe